CHORO DO BEBÊ

Olá! Vamos conversar sobre o choro do bebê.  Os pais e familiares tendem a ficar muito angustiados quando o bebê chora. Esse sentimento não é necessário, já que o choro do bebê é o meio de comunicação para dizer que precisa de algo.

A grande dificuldade está em descobrir o que ele quer. Essa descoberta ocorre aos poucos. No entanto, sabemos que existem algumas causas principais para o choro do bebê. São elas: calor, frio, roupa incômoda, querer mudar de posição, troca de fralda, querer afeto, cólicas, sono, sede e fome

Com estas dicas podemos verificar a causa do choro. Caso o choro seja persistente é necessário levar ao pediatra para avaliar.

É importante saber que, até os 3 meses, muitos bebês estranham o mundo fora do útero. Este é um período de adaptação, requer paciência dos pais e familiares com a impaciência deles diante do novo mundo, um mundo que tem roupa, banho, toque, sons, luzes, sensações de fome, frio e calor. É muita coisa para essa pequenina pessoa!

A implementação de rotinas só começa a ser possível após esse período de três meses de adaptação fora do útero e a organização da família se torna necessária para que, aos poucos, o bebê consiga trocar menos o dia pela noite e tenha seus horários de sono, banho, passeio para banho de sol e brincadeiras.

Alguns cuidados como enrolar na manta, massagens, banho de ofurô, ouvir o som do útero, atenção e carinho ajudam os pequenos nesta adaptação. E falaremos de forma mais detalhada de cada um destes cuidados nas próximas postagens.

Qualquer dúvida sobre este, ou outro tema, nos escreva!

Publicado por Dra. Cristiane Rocha

Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Obstetrícia pela UFRJ e Especialista em a Moderna Educação pela PUC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: